Lembra-se do Smart Kapp, o quadro branco interativo que envia a informação que está a ser escrita em tempo real diretamente para os telemóveis dos colaboradores? Pois é, já existe outra alternativa para quem não quer investir num novo quadro branco – o marcador Smartmarker! A empresa Luidia apresentou recentemente o produto que promete transformar qualquer quadro branco numa superfície inteligente. O marcador, que funciona através de sensores, consegue registar tudo o que é escrito no quadro e transmitir os conteúdos para o telemóvel ou computador dos utilizadores (via Bluetooth). Tal como o Smart Kapp, a ideia aqui é assegurar que o conteúdo escrito no quadro nunca “desapareça”. Usando a aplicação da marca, a informação pode ser mais tarde editada, revista e partilhada e, assim, ajudar a melhorar o trabalho de equipa.
“O Smartmarker permite guardar e partilhar o conteúdo escrito no quadro branco de um forma tão fácil como carregar num botão. Estamos a dar às pessoas a capacidade de usar um quadro como uma ferramenta que não só ajuda a criar a grande ideia mas também a partilhá-la, em tempo real e em qualquer lugar no mundo”, disse em comunicado Greg Appelhof, presidente da Luidia.
O Smartmarker funciona em qualquer superfície de até 5 metros de largura e 1,5 metros de altura. A informação pode ainda ser armazenada na memória interna do aparelho (até 4GB). A bateria do Smartmarker dura cerca de 8 horas.