Os escritórios estão cada vez mais digitais. Qualquer colaborador faz uso da tecnologia para realizar diferentes tarefas. Nas reuniões de trabalho não é exceção. Um exemplo: existem várias soluções no mercado de quadros brancos interativos que permitem fazer apresentações mais dinâmicas com a exibição de conteúdos multimédia. A novidade? Uma empresa criou um quadro branco interativo que envia a informação que está a ser escrita em tempo real diretamente para os telemóveis, tablets ou computadores dos colaboradores. Chama-se Smart Kapp.
O quadro branco é muito fácil de usar e não precisa de qualquer ligação à internet. Os colaboradores só têm de utilizar os seus smartphones para digitalizar o código QR no quadro para que a ligação entre os dois aparelhos seja estabelecida. Depois, e através da aplicação do Smart Kapp, tudo o que for escrito no quadro aparecerá nos dispositivos móveis. No final, é feita uma cópia de todas as informações (em formato JPEG ou PDF) para que possam ser enviadas para outros colegas ou clientes.
O Smart Kapp custa cerca de 730 euros e só está disponível num tamanho (91,8cm X 58,6cm). Segundo a imprensa, em 2015 será produzido um quadro de maiores dimensões.