É daqueles empresários que não larga o telemóvel nem por um minuto? Está sempre a verificar se recebeu alguma chamada, mensagem ou email de trabalho? A solução para este “problema”: um mini-aparelho de notificações para smartphone, batizado de Ditto. O gadget é muito discreto – mede apenas 22 x 37 x 10mm – e pode prender-se na roupa como um clip.
De que forma este aparelho pode ser útil? As mulheres empresárias que quase sempre têm o telemóvel na mala, podem usar este mini-gadget para saber quando recebem uma chamada importante, sem terem que verificar constantemente se este tocou. Podem prender o clip na camisa por baixo do casaco, por exemplo, para que não se veja. O aparelho vibra sempre que alguém tenta entrar em contacto (é possível personalizar as notificações para contactos importantes). Outra vantagem do mini-gadget: este alerta-o se por acaso se esquecer do seu telemóvel.
“Toda a gente, em algum momento, já deixou o seu telefone para trás ou perdeu uma chamada importante, porque não conseguiam ouvi-lo tocar ou vibrar. Com o Ditto, as chamadas perdidas e os telefones perdidos são uma coisa do passado”, disse em comunicado Bob Olodort, cofundador da Simple Matters, empresa que criou o gadget.
O Ditto está atualmente a pedir financiamento na plataforma de crowdfunding Kickstarter para iniciar a produção. No entanto, o aparelho já pode ser encomendado por cerca de 29 dólares.