Primeiro emprego: “Estagiei no Banco Santander, no departamento de Banca Maiorista Global em Madrid.” Maior conquista: “A mão da minha mulher, María. Ela é a minha melhor escolha. É o meu complemento perfeito, a pessoa que consegue fazer-me ser melhor a cada dia.” Maior desafio profissional: “Assumir a direção da Michael Page, em Portugal, em 2008. A gestão da crise e converter um desafio tão grande numa oportunidade de criar a melhor equipa de sempre.” Melhor tecnologia: “A criação da internet. É a democratização do conhecimento, uma janela de conhecimento ao alcance de toda a humanidade. E é uma oportunidade de chegar a qualquer lugar do mundo para pessoas, instituições e empresas.” Um conselho: “Procura sempre encontrar onde podes ser melhor, e foca-te em atingir o teu objetivo. Na Michael Page Portugal focamo-nos em ser o país mais rentável da Europa e conseguimos ser a referência para os outros países europeus.” Uma dica para ser um bom líder: “Quando começas a liderar pessoas, já não se trata de ti, trata-se delas.” Ponto forte e fraco, profissionalmente: “O meu ponto forte é ser uma pessoa de pessoas. O meu ponto fraco é querer sempre procurar soluções win-win, mesmo quando não existem.” Fonte de inspiração: “Uma das personagens que mais me tem inspirado é o presidente Bartlet, da série The West Wing. É um líder que junta capacidade com integridade.” A melhor parte do seu dia: “O pequeno-almoço e o jantar com a minha mulher e os meus filhos. É o momento em que sinto orgulho da minha família.” Um livro: “Aconselho o livro “The Speed of Trust”, de Stephen M. R. Covey. É um livro transformador.” Uma viagem: “Gostei imenso da Ásia, principalmente do Vietname e do Camboja. Tenho muito interesse em conhecer o Japão, é uma cultura milenária fascinante.” Um filme: “O Padrinho. É uma genialidade de Coppola.”

A Michael Page é uma empresa líder em recrutamento especializado de quadros médios e superiores. Recrutam para áreas tradicionais como Finance, HR, Commercial & Marketing e Information Technology, como também para áreas novas como Shared Services Centres, Customer Care e Digital. A empresa procura constantemente novas formas de recrutar e comunicar com o cliente e candidatos, pelo que em 2019 começou a utilizar a ferramenta de vídeo Hintro.