A Comingersoll é representante da Ingersoll Rand em Portugal e também comercializa produtos de outras marcas na área de construção. Que tipo de equipamentos a empresa dispõe no seu portfólio, pode dar alguns exemplos? E para o que servem?
A Comingersoll é constituída por três departamentos comerciais: indústria, construção e aluguer. Na indústria comercializamos todos os equipamentos da Ingersoll Rand, como Compressores de Ar, Secadores, Filtros, Bombas de Diafragma (ARO), Ferramentas Pneumáticas e de Bateria, Diferenciais Pneumáticos e Sistemas Ergonómicos para movimentação de cargas. Os Compressores de Ar, Secadores e Filtros produzem e tratam o ar comprimido que vai acionar os sistemas de produção das diferentes fábricas. As Bombas de Diafragma permitem fazer a trasfega de líquidos com partículas em suspensão, químicos agressivos, lamas, etc. As Ferramentas Pneumáticas e de Bateria com controlo de binário são muito utilizadas na indústria metalomecânica, automóvel, naval, tratamento de superfície. Os Diferenciais Pneumáticos e os Sistemas Ergonómicos facilitam a movimentação de cargas e reduzem as lesões causadas pela má posição de trabalho ou esforços mal aplicados.
Na construção, os nossos equipamentos cobrem uma vasta gama de aplicações, desde movimentação de terras, abertura de valas com as escavadoras e mini pás carregadoras Kato de origem japonesa, as pás carregadoras alemãs da Weycor e os martelos hidráulicos da GB. Fornecimento de energia elétrica com os geradores e iluminação com as torres e balões, pavimentação de estradas com os cilindros e placas compactadores e saltitões. Para a segurança das pessoas em trabalhos em altura, temos as plataformas elevatórias da Snorkel e as torres de andaime em alumínio da Instant UpRight. Também dispomos na nossa linha de Compressores de Ar Portáteis para trabalhar com os martelos pneumáticos e fornecer ar comprimido onde não existe energia elétrica.
No departamento de aluguer fazemos alugueres de curta e média duração de equipamentos para a construção e indústria, como por exemplo compressores portáteis, escavadoras, geradores elétricos, pequena pavimentação, cilindros, entre outros.

Qual o equipamento do seu portfólio que considera mais inovador e porquê?
O equipamento que consideramos mais inovador são os compressores de parafuso com motor síncrono de imanes permanentes, que revolucionaram os compressores com velocidade variável, devido às suas características de rendimento constante e número ilimitado de arranques e paragem, reduzindo o consumo energético nas fábricas onde os compressores representam, em geral, 10% do consumo elétrico (imagem).

“O renting é uma ótima solução de financiamento para apoiar as empresas na renovação e atualização dos seus equipamentos, permitindo estar sempre a par das últimas tecnologias, reduzindo os custos de produção e aumentando a competitividade dos diferentes setores de atividade.”  

Qual a importância da inovação e da renovação dos equipamentos tecnológicos na área industrial?
A inovação e a renovação dos equipamentos são hoje uma condição indispensável para permitir às empresas uma resposta aos enormes desafios de competitividade que caracterizam a economia global onde estamos inseridos. 

Considera o renting uma boa solução para os seus clientes conseguirem inovar nos seus setores?
Claro que sim, o renting é uma ótima solução de financiamento para apoiar as empresas na renovação e atualização dos seus equipamentos, permitindo estar sempre a par das últimas tecnologias, reduzindo os custos de produção e aumentando a competitividade dos diferentes setores de atividade.  

Como é a relação entre a Comingersoll e a GRENKE?
A Comingersoll trabalha com a GRENKE desde que a empresa veio para Portugal. Temos uma relação de parceria, procuramos ir de encontro às necessidades dos nossos clientes, adaptando o produto financeiro aos equipamentos e à aplicação. É uma parceria de sucesso e que desejamos que se prolongue por muito tempo.