Bons Negócios

Como Fazer os Clientes Brilhar

Evento BN  @   22 de Setembro e 24 de Setembro

Servir bem, depende da nossa atitude. Principalmente no mundo das vendas”. Quem o afirma é Carla Dias, oradora no evento “Pequenos gestos, grandes sinais. Como fazer os clientes brilhar”, organizado pela Bons Negócios/GRENKE na passada segunda e quarta-feira, em Lisboa e no Porto respetivamente. A mensagem principal da public speaker é que uma boa atitude pode melhorar em muito o nosso serviço e, consequentemente, aumentar as vendas de uma empresa. Carla Dias apontou ainda que a atitude certa pode levar a um top service. “Serviço é quando alguém toma uma ação para criar valor para outro alguém. Já Top Service é quando uma ação é levada a cabo num determinado estilo que é especialmente apreciado por outro alguém”. No entanto, a responsável sublinhou que sem competências técnicas de nada vale a atitude. “Não basta ser só simpático, sorrir. Um colaborador de uma empresa tem de ter competências técnicas”, disse a oradora no evento.brilhar1


Paulo Ferreira e Joana Estrela, numa apresentação-espetáculo sobre relações comerciais no mesmo evento, pareceram concordar em absoluto com as ideias de Carla Dias. Em vários sketches, os dois oradores deram exemplos de atitudes a evitar para que se consiga prestar um bom serviço, seja por telefone ou cara a cara. Uma das mensagens que o consultor e a atriz tentaram passar aos participantes é que se deve escutar primeiro e bem o cliente: “cerca de 90% deve ser para escutar os clientes e os outros 10% para fazer perguntas”.brilhar2


As ações de formação tiveram lugar no Hotel Tiara Park Atlantic Lisboa e no Hotel Tiara Park Atlantic Porto, respetivamente, e contaram com a presença de mais de 700 pessoas.brilhar3

Oradores evento:   Carla Dias   |   Joana Estrela   |   Paulo Ferreira

Agenda evento

09:30h  Abertura   |   10:00h  Carla Dias   |   11:15h  Coffee Break   |   11:45h  Paulo Ferreira e Joana Estrela   |   13:00h  Fim

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