Descansar é essencial para sermos melhores pessoas e melhores gestores. O stress do dia-a-dia desgasta-nos tanto física e mentalmente que se não pararmos – mesmo que seja só um fim de semana – não vamos conseguir atingir ou superar as metas a que nos propomos todos os meses. Parar por uns dias é importante. E perto da serra de Grândola, existe um local perfeito para isso: o Sobreiras Alentejo Country Hotel, que abriu portas em julho de 2015. Situado na Herdade do Vale das Sobreiras, em Mosqueirões, o hotel está rodeado de 25 hectares de sobreiros onde só o silêncio se faz ouvir.
A unidade hoteleira, dos arquitetos Miguel Correia e Elsa Soares da Cunha, foi pensada para que os hóspedes pudessem desfrutar da tranquilidade e da beleza da paisagem alentejana envolvente. Os responsáveis pelo projeto decidiram manter as características naturais do local (evitaram derrubar árvores) e usaram madeira e outros materiais típicos da região para criar o conceito do hotel.

Todos os 24 quartos (incluindo as duas suítes) têm uma estrutura semelhante a uma casa com um terraço feito em troncos de madeira, o que dá privacidade e sombra em dias de maior calor aos hóspedes. O interior dos quartos prima pelo conforto, numa decoração com um design simples, elegante e contemporâneo. O edifício maior do Sobreiras Alentejo Country Hotel dispõe de uma receção, uma sala de estar, um espaço de refeições e um restaurante (explorado pelo restaurante Taberna d’Vila, em Grândola). Lá fora, há ainda uma piscina infinita que convida a uns mergulhos com o horizonte como único cenário. Se além do descanso, ainda quiser dar um passeio pela região, o hotel organiza algumas atividades para os hóspedes. Uma sugestão: descobrir as praias desertas da costa alentejana onde os carros não chegam.
O custo por noite no Sobreiras Alentejo Country Hotel é de 120 euros (época alta).