Bons Negócios

TAP

Olhares  |   07 Mar 2017

Há marcas que estão associadas à história e à imagem de um país. É o caso da TAP. A companhia aérea foi criada a 14 de março de 1945, por Humberto Delgado, à data diretor do Secretariado da Aeronáutica Civil português, com o nome de Transportadora Aérea Portuguesa (TAP). A primeira companhia aérea de Portugal. Nesse ano foram adquiridos os primeiros aviões com capacidade para 21 passageiros. E no ano seguinte a empresa efetuou o seu primeiro voo, a rota Lisboa - Madrid. Hoje a sua rede cobre 77 destinos em 30 países a nível mundial. Em 2015 a TAP celebrou 70 anos de existência com uma exposição no MUDE - Museu do Design e da Moda, intitulada "TAP Portugal: Imagem de um Povo", onde era possível ver como a imagem e a identidade da TAP evoluiu e contribuiu para a história do País. Do povo português. A mostra revelava a imagem de uma companhia moderna, experiente, segura e competitiva, desde 1945 até à atualidade, através de cartazes e horários, brochuras e folhetos, loiças e vidros de fabrico nacional, uniformes e interiores de aviões. Ao longo dos anos as mudanças de imagem foram necessárias, mas sempre com a ideia em mente de não desvirtuar da marca nacional. "É necessário manter traços de tradição a par da evolução dos tempos. Uma companhia aérea de bandeira como a TAP tem de ser identificada com o País e transmitir igualmente uma imagem de eficiência e modernidade", aponta fonte da companhia aérea à Bons Negócios. Um ano antes da exposição, a TAP foi considerada a "Companhia Aérea com Melhor Reputação em Portugal" pelos consumidores, num estudo orientado pelo Reputation Institute.

Partilhe este artigo

Comentários  |  0 Comentários

Máximo 600 caracteres | Política de Comentários

Submeter
Subscrever Newsletter