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Shapr

Novos Negócios  |   05 Dez 2017

Há quem não vá a eventos de networking porque simplesmente não tem tempo. Há quem não vá porque é tímido. E há quem não vá porque não sabe se vai encontrar pessoas interessantes. Mas desde o aparecimento das redes sociais e profissionais que estes cenários já não se colocam e o networking tornou-se mais fácil. O LinkedIn, que recentemente ultrapassou a marca dos 500 milhões de utilizadores, é talvez a ferramenta mais óbvia de entre todas as plataformas do género que permite à distância de um click estabelecer um contacto, a qualquer hora, com potenciais clientes, parceiros e investidores. Mas não é a única solução para aumentar a sua rede de contactos. Em 2014 foi lançada a aplicação Shapr que se apresenta como uma nova abordagem ao networking profissional. E porquê? A app sugere diariamente ao utilizador contactos que lhe possam realmente interessar, com base na sua localização, eliminando assim o tempo de pesquisa de pessoas que poderiam ser um bom parceiro de negócio.
E como funciona? Muito simples. Após o download da aplicação, o utilizador deverá fazer o registo através da sua conta LinkedIn para criar um perfil, ao qual adicionará até 10 interesses, como empreendedorismo e startups, por exemplo. Depois, graças ao algoritmo da Shapr, a app vai indicar todos os dias ao utilizador 10 a 15 perfis de outros profissionais, perto da sua localização, com interesses e experiências profissionais semelhantes. Caso tenha interesse em estabelecer contacto com algum dos perfis apresentados basta fazer "pass" ou "meet" com um simples "swipe" no ecrã. Se o outro profissional também estiver interessado será um "match" e aí podem conversar por mensagem privada. E marcar uma reunião frente a frente, se assim fizer sentido.
"Muitas vezes o networking é visto como uma experiência exaustiva que requer muito tempo e energia para construir relacionamentos significativos. O Shapr torna o networking simples ao apresentá-lo a profissionais com ideias semelhantes que estão próximos da sua localização e também estão interessados em expandir as suas redes de contactos. O nosso objetivo no Shapr é tornar o networking mais fácil e inspirador que se torne um estilo de vida", disse Ludovic Huraux, CEO e cofundador da Shapr, à revista Forbes. De acordo com uma análise da Shapr, baseada nos utilizadores ativos da aplicação, as pessoas procuram sobretudo ideias e inspiração (64%) quando fazem networking, seguindo-se a procura de talento (48%) e o mentorship (42%).
A ferramenta é totalmente gratuita e está disponível para smartphones com iOS e Android.

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