Bons Negócios

Reuniões After Work

Bastidores  |   05 Dez 2017

Conhecer novas pessoas e criar uma rede de contactos de forma descontraída. É essa a proposta de Miguel Silva e João Filipe, fundadores do Afterwork - Business Meetings, eventos de networking onde empreendedores se juntam depois de um dia de trabalho para trocarem contactos, partilharem experiências. O conceito surgiu em 2015, na ilha da Madeira, com o objetivo de oferecer aos empresários um ponto de encontro diferente, muito além do mero convívio. "Juntar pessoas é fácil. O que tentamos fazer de diferente, de outros eventos de networking, é criar uma experiência para os participantes. Cada evento tem uma temática e convidamos um orador para dar um workshop ou uma sessão de coaching. Além disso, tentamos ter sempre parceiros para fazer ativação das suas marcas, promovendo algum passatempo ou experiência. Já tivemos a marca de headphones e colunas Marshall e a Harley-Davidson, por exemplo", conta Miguel Silva.
A ideia da organização do Afterwork é criar sempre alguma dinâmica e facilitar a interação entre as pessoas. Quebrar o gelo e aquela timidez inicial própria de quem não conhece ninguém. Os momentos de formação e as experiências das marcas servem para isso, mas Miguel Silva e João Filipe ainda dão mais um empurrão com outras iniciativas. "Por vezes, organizamos speed business meetings, inspirado no speedating, onde convido algumas pessoas a participarem e conversarem durante cinco minutos. Acabado o tempo, se acharem que é uma mais-valia podem continuar. Já criámos também uma aplicação para telemóvel que contabilizava os minutos em que a pessoa não usava o aparelho. Atingindo um determinado período de tempo dava direito a uma bebida no bar. Era apenas uma brincadeira, mas com o objetivo de as pessoas falarem mais umas com as outras", aponta o fundador. E a verdade é que todas estas iniciativas para impulsionar momentos de conversa, interação e troca de contactos têm resultado. Alguns participantes já agradeceram pessoalmente a Miguel Silva por terem conseguido fechar alguns negócios depois de um Afterwork.
O Afterwork - Business Meetings já conta com 10 edições, e já passou por Lisboa, Porto, Madeira e Algarve. Cada evento tem uma adesão média de 300 pessoas. A entrada é livre, mas os interessados devem fazer uma inscrição no website www.afterworkmeetings.com.

Partilhe este artigo

Comentários  |  0 Comentários

Máximo 600 caracteres | Política de Comentários

Submeter
Subscrever Newsletter