Bons Negócios

Porque Falham os Negócios

Livros  |   11 Ago 2017

Os três grandes erros nos negócios devem-se sobretudo a falhas de planeamento, comunicação e incapacidade de ponderar adequadamente o impacto sobre as pessoas. São estes os pontos críticos destacados pelos autores do livro "Porque Falham os Negócios", editado pelo Clube do Autor, quando o assunto é fusões e aquisições. Com base na sua larga experiência na área, os autores abordam os principais passos de um acordo de negócios bem-sucedido, desde a estratégia inicial até à integração, passando pela avaliação das empresas.
No livro apresentam diversos casos, desde os bem-sucedidos até aos que são puramente questionáveis, e recorrendo a exemplos conhecidos falam sobre a tendência inexorável de as empresas se fundirem, apresentando um guia sobre os benefícios e as armadilhas das M&A (mergers & aquisitions) como estratégia de crescimento de qualquer empresa.
A obra destina-se a qualquer pessoa curiosa que se interesse pelo funcionamento do mundo empresarial e sobre os motivos por que alguns acordos funcionam e outros "dão para o torto". O livro está disponível a partir de 24 de agosto.

Anna Faelten é consultora financeira na Ernst & Young. Tem dez anos de experiência em M&A, aconselhando empresas predominantemente no setor das tecnologias, meios de comunicação e telecomunicações. Michel Driessen, além de sócio sénior da Ernst & Young, é especialista em integração pós-fusões, investimento e reestruturação operacional. Desempenhou cargos executivos de topo em várias multinacionais. Já Scott Moeller é professor no departamento de finanças da Cass Business School e diretor do respetivo centro de investigações em M&A. Foi banqueiro de investimento no Morgan Stanley e no Deutsche Bank e consultor na Booz Allen Hamilton. É autor de diversas obras sobre a área das M&A.

 

Partilhe este artigo

Comentários  |  0 Comentários

Máximo 600 caracteres | Política de Comentários

Submeter
Subscrever Newsletter