Bons Negócios

MagniFinance, solução de gestão financeira para PME

Notícias  |   16 Jan 2015

Como faz a gestão do dinheiro da sua empresa? Se utiliza a típica folha de cálculo, esqueça. Existe uma plataforma portuguesa que tem como objetivo ajudá-lo a tratar da gestão financeira e de tesouraria da sua empresa em apenas cinco minutos por dia. Mais: também trata da faturação! Chama-se MagniFinance.

A ideia da plataforma surgiu pelas mãos dos fundadores da empresa de consultoria informática, LxIS - Lisbon Information Systems, que também passou por uma situação idêntica. “A empresa foi fundada por cinco sócios que se dedicam a tempo inteiro ao desenvolvimento do negócio tendo pouca disponibilidade para as tarefas administrativas e financeiras. O Magnifinance surgiu dessa necessidade, de controlar as finanças da LxIS de uma forma mais eficaz e que ocupasse menos recursos que as folhas de cálculo”, adiantou a empresa.

Atualmente, a MagniFinance caracteriza-se como uma aplicação de gestão financeira e de tesouraria que também faz faturação (certificada pela autoridade tributária), dirigida às pequenas e médias e empresas. O objetivo é facilitar a vida dos gestores de empresas em cinco minutos diários, garantem. “A nossa plataforma atua essencialmente em três pilares: gestão financeira e geração de indicadores financeiros de gestão; gestão de tesouraria e simplificação do controlo de transações e justificação das mesmas; faturação, emissão de faturas certificadas e registo de faturas de fornecedores fazendo uma gestão documental de todas as faturas da empresa ao nível da receita e da despesa”. O que a plataforma permite fazer? Emitir as suas faturas certificadas e registar a dos seus fornecedores, saber o que está a pagar e a receber através da sincronização automática de documentos com os movimentos de conta (funciona com todos os bancos), analisar a saúde da sua empresa numa visão complementar das receitas vs despesas efetuada, com a previsão do fluxo financeiro a curto/médio prazo.

Segundo a empresa a utilização da MagniFinance é muito simples e intuitiva. Por exemplo, no painel de início da plataforma, é possível ver “os documentos a pagar, os documentos a receber, as despesas não justificadas, o saldo bancário agregado e quais as últimas transações efetuadas em cada conta bancária”.
Um das vantagens da Magnifinance? Pode aceder à plataforma a partir de qualquer lugar utilizando o seu telefone, tablet ou pc com acesso à internet.

A subscrição da plataforma tem um custo de €19.90/mês + IVA com subscrições de 6 meses.

 

 

Partilhe este artigo

Comentários  |  0 Comentários

Máximo 600 caracteres | Política de Comentários

Submeter
Subscrever Newsletter