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Livros  |   01 Set 2017

The Digital Transformation Playbook

Todas as empresas que começaram antes da Internet enfrentam agora um desafio: como transformar os seus negócios para conseguirem competir numa economia digital? David Rogers, professor na Columbia Business School, defende no seu último livro que a transformação digital não consiste em atualizar a tecnologia, mas em atualizar o pensamento estratégico. As empresas tradicionais têm de repensar os seus pressupostos subjacentes em cinco domínios da estratégia - clientes, concorrência, dados, inovação e valor - e, depois, aproveitar as redes, as plataformas, o big data e os modelos de negócio disruptivos para integrá-los na sua organização. Rogers ilustra todas as estratégias que aconselha com case studies de empresas como Google, GE, Airbnb e New York Times. E ainda dá nove ferramentas, com passo a passo, para que as empresas da era pré-digital prosperem neste novo mundo. David Rogers é fundador da conferência BRITE sobre marcas, inovação e tecnologia. Além disso, já foi consultor de empresas como Google, GE, Unilever, Toyota, Visa, IBM, entre outras, e desenvolveu ainda workshops para executivos em empresas de mais de 64 países.

David L. Rogers | Columbia Business School
Preço: 21,02 Dólares

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Leading Digital
Os autores do livro Leading Digital - Didier Bonnet, Senior Vice President da Capgemini Consulting, e George Westerman e Andrew McAfee, ambos Research Scientists no MIT - Massachusetts Institute of Technology - argumentam que as empresas não devem esperar para adotar os princípios e as práticas que levam a uma transformação digital bem-sucedida. Na próxima década - defendem - empresas, indústrias e economias inteiras serão transformadas por uma série de inovações tecnológicas que farão com que tudo o que aconteceu até agora pareça um prelúdio. Felizmente já existem algumas empresas em indústrias tradicionais - desde financeiras até farmacêuticas - que estão a usar tecnologias digitais para obter vantagens estratégicas. Os autores chamam-lhes os "Digital Masters". Com base num estudo feito a mais de 400 empresas globais, incluindo Burberry, Caesars Entertainment, Lloyds Banking Group, Nike e Pernod Ricard, o livro mostra o que é preciso para ser um mestre digital através de um guia passo a passo. No website da obra www.leadingdigitalbook.com é ainda possível responder a um questionário para saber o seu nível de mestria digital.

George Westerman, Didier Bonnet e Andrew McAfee | Harvard Business Review Press
Preço: 20,80 Dólares

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