Bons Negócios

Float, ferramenta online que permite organizar tarefas

Novos Negócios  |   13 Dez 2016

Conseguir organizar bem as tarefas de uma equipa, para tirar partido da sua máxima produtividade, é o que todo o empresário quer. Afinal, o sucesso de um negócio depende disso. Mas não é um trabalho fácil. Felizmente existem empreendedores, que já tiveram esse problema em mãos, e que têm ideias. Glenn Rogers é um deles. É o CEO do Float, uma ferramenta online que permite organizar e agendar as tarefas de uma equipa. “Depois de 15 anos a trabalhar em agências, descobrimos que as folhas de cálculo que usávamos simplesmente não funcionavam. Era necessária uma solução. Criámos o Float para resolver o problema de saber quem está a trabalhar no quê e quando”, adianta o responsável à Bons Negócios.

E qual a principal função do Float? Ajudar os gestores de projetos a programar, a controlar e a designar em tempo real as tarefas da sua equipa. E manter os colaboradores atualizados sobre o seu trabalho (recebem notificações por email). “O tempo é o nosso bem mais valioso e perceber como é usado é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Com o Float conseguimos ainda, através de relatórios, controlar a utilização e as horas extras das nossas equipas e colaboradores, por exemplo”. Tendo o tempo como premissa, o empreendedor explica que o seu objetivo é oferecer uma ferramenta fácil e rápida de usar. “Entendemos que em qualquer agência ou estúdio as coisas podem mover e mudar rápida e frequentemente. Por isso, a nossa ferramenta permite atribuir, dividir, inserir, duplicar e repetir tarefas em poucos cliques. Permite ver quem está disponível ou não para um trabalho”, adianta Glenn Rogers, referindo-se às vantagens da ferramenta. No entanto, as funcionalidades não ficam por aqui. Uma das mais interessantes para o CEO do Float é a possibilidade de pesquisa por tags. Assim, por exemplo, se colocarmos etiquetas nos skills dos nossos colaboradores ou projetos, será mais fácil procurá-los quando precisarmos. “Adoro a pesquisa e a filtragem. Posso procurar no departamento de design e ver quem já trabalhou ou trabalha connosco que tenha experiência no Photoshop, por exemplo. As possibilidades são imensas. E podemos combinar palavras-chave para pesquisar”, aponta o responsável.

A solução, lançada em 2012, funciona a partir do browser e dirige-se a todo o tipo de empresas em termos de dimensão e setor. Prova disso é alguns dos seus clientes, como Google, NASA e Uber. “O Float ajuda-os a sentirem-se organizados e ‘em cima’ do tempo da sua equipa. Mais importante ainda, economiza tempo, para que possam trabalhar nas coisas mais importantes do seu dia”. Segundo Glenn Rogers, um milhão de tarefas já foram programadas utilizando o Float. Está atualmente ao serviço de diferentes empresas em mais de 100 países.

Partilhe este artigo

Comentários  |  0 Comentários

Máximo 600 caracteres | Política de Comentários

Submeter
Subscrever Newsletter