Bons Negócios

Encontre um mentor através do LinkedIn

Notícias  |   11 Ago 2017

O LinkedIn apresentou recentemente um novo serviço para os utilizadores que vai permitir a qualquer pessoa inscrita na rede social encontrar um mentor para obter conselhos e orientação profissional. A razão desta aposta? O LinkedIn fez uma análise interna sobre o uso da rede social e 89% dos líderes seniores no LinkedIn mostrou interesse em dar conselhos. Do outro lado, dos utilizadores que procuravam conselhos, estes gostariam de discutir com mentores as opções da sua carreira. "Vejam isto como uma nova forma de mentorship que é virtual, leve e que se adapta às mudanças do local de trabalho de hoje", disse à Fast Company, Suzi Owens, group manager de Consumer Products, Corporate Communications no LinkedIn.

Como vai funcionar? No perfil da rede social haverá uma secção privada dedicada a este serviço, onde os utilizadores podem se inscrever como mentores ou aprendizes. Quem procura aconselhamento deverá indicar em que tópicos e dar mais especificações sobre o assunto. Depois, o LinkedIn, usando um algoritmo, trata de fazer o match e enviar recomendações de mentores, que podem aceitar ou não os pedidos que lhe são apresentados. Caso aceitem, a conversa poderá decorrer na própria plataforma do LinkedIn.
O serviço ainda não está disponível para todos os utilizadores da rede social. De acordo com a Fast Company, tal acontecerá no final do verão.

Partilhe este artigo

Comentários  |  0 Comentários

Máximo 600 caracteres | Política de Comentários

Submeter
Subscrever Newsletter