Bons Negócios

Empresas portuguesas correm pela sua saúde

Bastidores  |   14 Set 2016

A B2RUN, a maior corrida para empresas de todo o mundo, acaba de chegar a Portugal. O conceito surgiu na Alemanha em 2003 e hoje já se realiza em 34 cidades. "Trata-se de uma corporate run que pretende ser ao mesmo tempo uma ação de teambuilding e de networking, permitindo o convívio entre grandes e pequenas empresas e os seus respetivos colaboradores. É uma corrida de 6 km sempre à volta de um estádio ou de uma arena. Por cá realiza-se no Meo Arena, em Lisboa, a 15 de setembro", segundo Gonçalo Uva, conhecido jogador de rugby nacional e responsável da B2RUN no País. Além da corrida, a organização adianta que vai haver convívio, animação e música no local. Aulas de Zumba e AntiGravity, orientadas pelo Holmes Place, são algumas atividades paralelas.
O objetivo principal da B2RUN é "levar o desporto às empresas. É uma chamada de atenção para que estas se preocupem com o bem-estar e a saúde dos seus colaboradores. Porque, como alguns estudos comprovam, a atividade física em equipa ajuda na concentração no trabalho e a estreitar relações, o que vai fazer com que as empresas tenham melhores resultados no futuro. E, ao fim ao cabo, é isso que se pretende, fechar o ano com resultados positivos", defende Gonçalo Uva. O responsável acredita ainda que a corporate run pode ser uma ferramenta para as empresas mais pequenas, uma "oportunidade de se darem a conhecer perante grandes organizações, possíveis clientes, parceiros, fornecedores. E daí, surgirem oportunidades de negócio".
No final da corrida, além da festa e espaço para convívio, há a entrega de prémios, tais como: "equipa mais fit", para a empresa que inscreveu mais colaboradores, "equipa mais criativa", para a empresa que levou o melhor outfit, "estagiário mais rápido" ou "CEO mais rápido", para os que chegarem em primeiro lugar. No ano passado, só na Alemanha, participaram mais de 135 mil pessoas nas corridas B2RUN. Por cá, e neste primeiro ano, a organização espera alcançar as 3 mil inscrições, com a representação de 350 empresas. Em 2017, a B2RUN repete-se em julho no Porto e em setembro em Lisboa.

Partilhe este artigo

Comentários  |  0 Comentários

Máximo 600 caracteres | Política de Comentários

Submeter
Subscrever Newsletter