Bons Negócios

DIGITALIZE OS SEUS DOCUMENTOS!

Gadgets  |   14 Nov 2017

Procurar um documento em dossiers de arquivo pode ser igual à procura de uma agulha num palheiro. De acordo com alguns estudos, um trabalhador pode demorar cerca de 18 minutos em média à procura de um documento em papel. Já lhe aconteceu? Resultado: a produtividade baixa e a resposta no atendimento ao cliente pode tardar. Para evitar este cenário a Bons Negócios aconselha a digitalização dos documentos do seu negócio, recorrendo a scanners portáteis, leves e fáceis de usar. Para usar em qualquer lugar. Veja a nossa seleção!


1. IRISCAN MOUSE EXECUTIVE 2
Se é daquelas pessoas que não gosta de andar com muitos gadgets, a marca Iris poderá ter a solução que procura: o IRIScan Mouse Executive 2, um scanner que também funciona como um rato. Este gadget, com uma resolução de digitalização de até 400 ppp, permite digitalizar qualquer documento, desde cartas a livros, jornais, documentos de escritório, notas manuscritas e até plantas arquitetónicas. Digitaliza tudo até A3! Basta passar o rato sobre o documento, independentemente do formato ou conteúdo, que de imediato o texto e as imagens aparecem no ecrã do computador. Após digitalizar o documento, basta escolher o formato: Word, Excel, PDF, Photoshop, Outlook. Outra vantagem? Pode editar o texto dos documentos. A tecnologia é compatível com mais de 130 idiomas.
Preço: 79 euros | www.irislink.com

sacnner11
2. CZUR SCANNER ET16
Um scanner e um projetor ao mesmo tempo? Se é fã de soluções dois em um, o CZUR Scanner ET16 poderá ser uma boa opção. Criado por uma empresa de tecnologia chinesa que desenvolve equipamentos de escritório inteligentes, este aparelho permite digitalizar qualquer documento e ainda serve como um projetor de vídeo, muito útil para reuniões, por exemplo. A solução promete digitalizar documentos - desde livros, contratos, vouchers, cartões-de-visita e até objetos - de forma fácil e rápida. De acordo com informação da empresa, é possível digitalizar documentos até A3 em menos de 1,5 segundos, o que significa 40 páginas em um minuto. Depois pode converter esses ficheiros nos formatos Word, PDF, TIFF, e guardá-los na cloud do Czur, via Wi-Fi, permitindo-lhe aceder aos ficheiros a partir do seu laptop, iPad ou smartphone.
Preço: 340 euros | www.czur.com


3. PUP SCAN

O Pup Scan é o scanner ideal para aquelas pessoas que gostam de gadgets pequenos. O aparelho, lançado no ano passado por uma empresa francesa, mede 13,2 cm por 3,5cm e pesa apenas 200g! Tal como outros aparelhos de digitalização, o Pup permite digitalizar diferentes tipos de documentos em formatos A3 até A8 - como livros, fotografias, faturas, cartões-de-visita, por exemplo - e guardá-los em ficheiros editáveis em Word ou Excel. Os ficheiros podem ser guardados automaticamente no computador, tablet ou smartphone, via cloud, ou partilhados por email ou redes sociais. A bateria permite digitalizar até 2 mil páginas.
Preço: 170 euros | www.pup-scan.com

scanner 2
4. DOXIE GO WI-FI
A vantagem dos gadgets de tamanho mini é que se podem transportar para qualquer lado. O Doxie Go Wi-Fi é um dos scanners que apresenta essa vantagem. É do tamanho de uma revista enrolada, defende a marca. O aparelho permite digitalizar recibos, relatórios, fotografias, cartões-de-visita, entre outros documentos, bastando para isso inserir a folha no scanner. Depois, através das aplicações do Doxie, é possível organizar os ficheiros e enviá-los via Wi-Fi para o seu Mac, PC, iPhone e iPad, e guardá-los em serviços cloud como Dropbox, OneNote e Evernote. A bateria do Doxie permite digitalizar até 300 documentos, com uma qualidade entre 300 a 600 dpi.
Preço: 267,11 euros | www.getdoxie.com

scanner 3

Partilhe este artigo

Comentários  |  0 Comentários

Máximo 600 caracteres | Política de Comentários

Submeter
Subscrever Newsletter