Bons Negócios

AirBar cria ecrãs touchscreen para laptops

Gadgets  |   25 Jan 2017

Gostava que o ecrã do seu computador portátil fosse touchscreen como o do seu smartphone? E não quer mudar de aparelho e investir num novo que apresente essa solução? Apresentamos-lhe então o AirBar, um dispositivo que dá automaticamente capacidades touchscreen a laptops. A novidade é compatível com a maioria dos notebooks Chromebook, PC com o Windows 8.1 ou 10, e ainda MacBook Air, de acordo com um comunicado recente da Neonode, empresa que criou o dispositivo.
O dispositivo apresenta-se como uma elegante e fina barra preta ou de alumínio que adere ao laptop magneticamente na parte inferior da tela. É por isso de fácil instalação, não precisando ainda de nenhuma instalação de software ou configuração adicional. Basta ligar à porta USB. E como funciona? A AirBar usa uma tecnologia patenteada da Neonode, a Force AIRTM, para emitir um campo de luz invisível sobre o ecrã do laptop que deteta o toque dos dedos, luvas e até de um pincel.
"As pessoas querem recursos touchscreen, mas até agora as suas opções eram muito limitadas por marca e custo. A nossa fase de pré-encomenda bem-sucedida foi mais uma confirmação do enorme apelo e procura por este dispositivo", disse em comunicado Remo Behdasht, vice-presidente sénior da AirBar Devices na Neonode. O objetivo da marca é expandir a aplicação do AirBar para mais dispositivos no primeiro semestre de 2017. O AirBar pode ser comprado online através do website www.air.bar.

Partilhe este artigo

Comentários  |  0 Comentários

Máximo 600 caracteres | Política de Comentários

Submeter
Subscrever Newsletter